24 Ago, 2023

Reciclagem de pilhas e equipamentos elétricos usados vão ajudar o IPO Lisboa

No ano em que o IPO Lisboa celebra 100 anos, o Electrão volta a associar-se à instituição nesta campanha que irá decorrer até ao dia 31 de dezembro.

As pilhas e os equipamentos elétricos usados que forem entregues para reciclagem vão ser transformados num apoio financeiro a atribuir ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa). Os grandes eletrodomésticos, recolhidos pelo Electrão porta-a-porta, na Área Metropolitana de Lisboa, também serão contabilizados na campanha “Todos pelo IPO”.

Em 2022, a campanha permitiu reunir um apoio global de 37 mil euros, que serviu para a aquisição de material cirúrgico de instrumentação. “O valor a atribuir em 2023 dependerá das quantidades recolhidas e será também utilizado para a aquisição de equipamento médico de forma a reforçar a qualidade de prestação de cuidados de saúde”, informa a instituição em comunicado.

Ainda no ano passado, contou-se com o apoio de 265 empresas, que dinamizaram várias ações, tendo-se recolhido 156 toneladas de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados. “Para o IPO Lisboa, esta campanha representa uma combinação de valores essenciais, não só pela importância de uma correta reciclagem destes materiais, para a saúde e o ambiente, mas também pelo benefício que esta recolha traduzirá para os doentes”, afirma Eva Falcão, presidente do IPO Lisboa.

Os locais de entrega são mais de nove mil e podem ser consultados em ondreciclar.pt

Texto: Maria João Garcia

Notícia relacionada

Obras para nova sala de cinema no IPO Lisboa já arrancaram

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais