31 Mai, 2021

Programa Gilead GÉNESE alarga prazo de candidaturas até 17 de junho

A grande novidade desta edição é a inclusão da área terapêutica da COVID-19, dados o contexto pandémico em que vivemos.

Devido às dificuldades técnicas geradas pelo aumento de tráfego ocorrido nos últimos dias na plataforma de submissão de candidaturas e conscientes de que várias entidades gostariam de apresentar os seus projetos, a Gilead Sciences decidiu alargar o período de submissão das candidaturas à edição de 2021 do Programa Gilead GÉNESE até ao dia 17 de junho.

O Programa Gilead GÉNESE distingue projetos de investigação e de iniciativa comunitária, com Bolsas de até 40.000 euros por projeto, em 4 áreas terapêuticas: Hemato-oncologia, Hepatites virais crónicas, Infeção VIH/SIDA e COVID-19.

A grande novidade desta edição é a inclusão da área terapêutica da COVID-19, dados o contexto pandémico em que vivemos e a necessidade sentida de geração de evidência.

Na sua componente Investigação, o Programa Gilead GÉNESE terá como foco as seguintes áreas de projeto:  resultados em saúde, investigação com aplicação clínica e tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, o Programa Gilead GÉNESE irá abranger projetos sobre qualidade de vida, diagnóstico e participação cívica e cidadania.

O Programa Gilead GÉNESE foi criado em 2013 pela Gilead Sciences com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional, e de viabilizar iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes. Constitui hoje um dos maiores programas de responsabilidade social corporativa na área da saúde em Portugal.

Mais informações, nomeadamente Regulamento, Constituição da Comissão Consultiva e Constituição das Comissões de Avaliação poderão ser obtidas no site www.gileadgenese.pt.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais