7 Dez, 2022

Prevenção do Vírus sincicial respiratório em destaque na ON-Immunization Academy

O último módulo de 2022 do ON-Immunization Academy vai abordar as soluções preventivas contra o Vírus Sincicial Respiratório. A sessão decorre no dia 15 de dezembro, às 21h. Inscreva-se.

Inscreva-se no ON-Immunization Academy AQUI

O ON-Immunization Academy está de regresso para o quarto módulo, desta vez focado nas Soluções Preventivas em Desenvolvimento para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A sessão vai decorrer no dia 15 de dezembro às 21 horas, e será coordenada pela neonatologista Carmén Carvalho, do Hospital de Santo António.

A primeira intervenção ficará a cargo de Gustavo Januário, pediatra do Hospital Pediátrico de Coimbra, que vai falar sobre a importância de proteger todas as crianças do VSR, uma vez que qualquer uma pode ser afetada por este vírus. O especialista abordará a imprevisibilidade do vírus para crianças nascidas de pré-termo, termo, saudáveis e com comorbilidades e ainda as soluções preventivas em desenvolvimento.

De seguida, Fernanda Rodrigues, Diretora do Serviço de Urgência e Unidade de Infeciologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, vai apresentar dados sobre o desenvolvimento Clínico de Nirsevimab.

A fechar, antes do período aberto à interação com os espectadores, João Neves, Diretor do departamento de Pediatria Hospital da Luz e Professor Auxiliar Convidado da Nova Medical School, vai falar sobre o impacto do Nirsevimab na Redução da Carga da Doença.

A ON-Immunization Academy, da Sanofi, tem como objetivo explorar os diferentes temas ligados à imunização de doenças potencialmente incapacitantes. Esta é a primeira edição deste programa, destinado a profissionais de saúde, que é composto por quatro módulos em 2022 e dois módulos em 2023.

Os dois primeiros módulos abordaram a imunização numa perspetiva holística, sendo que o terceiro módulo e quarto módulos focam a imunização da população pediátrica. Cada uma das sessões terá a duração de 45 minutos seguidos de 15 minutos de perguntas e respostas.

Brevemente serão anunciados os módulos cinco e seis que decorrerão nos meses de fevereiro e março de 2023 e que contam com a coordenação da pediatra Fernanda Rodrigues.

SO/COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais