11 Dez, 2018

Miguel Peres Correia é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia

A Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) elegeu António Miguel Peres Correia como Presidente, na segunda noite do XVIII Congresso da Sociedade, que decorreu no fim de semana passado, no Hotel Marriott Lisboa.

Para o recém-eleito Presidente da SPDV, Miguel Peres Correia, “os próximos dois anos servirão para continuar a envolver os Dermatologistas com esta sociedade, para chamar as doenças de pele e o seu tratamento aos especialistas da pele – os Dermatologistas; para aproximar a área da Dermatologia nos PALOP, com acções concretas como a implementação da dermatologia em São Tomé e Príncipe e o apoio aos doentes albinos em Moçambique; para reafirmar que a Dermatologia existe porque existem pessoas com doenças de pele, muitas com graves doenças de pele, que precisam de nós e do nosso conhecimento para as tratar”.

O doente é o foco, o centro e única razão da nossa existência. Espero também que a SPDV continue a contribuir na actualização científica permanente dos dermatologistas portugueses assegurando que a dermatologia nacional se mantém, como vem acontecendo, entre as de melhor qualidade mundial. Finalmente manter abertura da Sociedade Portuguesa de Dermatologia à sociedade contribuindo para que através de conhecimento acrescido sobre as doenças de pele, que estão entre as que mais afectam a nossa população, cada um viva melhor na sua pele”, referiu.

A Dermatologia é a especialidade médica que trata diariamente a complexidade de cerca de 3.000 doenças de pele e anualmente apoia metade da população nacional. A nova direcção assume as funções a partir de Janeiro de 2019.

Comunicado

 

ler mais

RECENTES

ler mais