1 Abr, 2020

Medtronic partilha especificações técnicas e manuais de fabrico de ventiladores

Objetivo da empresa é permitir que todas as indústrias avaliem a possibilidade de fabrico rápido de ventiladores para ajudar os médicos e os doentes.

Introduzido no mercado em 2010, o Puritan Bennett™ 560 (PB 560) é vendido em 35 países em todo o mundo. Este ventilador tem a capacidade de ser utilizado em diversos tipos de cuidados, e a sua tecnologia e design tornam-no numa solução de ventilação importante para fabricantes, criadores, startups e instituições académicas que pretendem aumentar rapidamente o desenvolvimento e produção de ventiladores. O produto PB 560 e as especificações técnicas, estão agora disponíveis em Medtronic.com/openventilator. O software de programação e outras informações em falta vão ser disponibilizados em breve.

O ventilador PB 560 é um equipamento compacto, leve e portátil que fornece suporte respiratório tanto a adultos como a crianças. Pode ser utilizado em ambiente hospitalar e em casa e fornece suporte respiratório móvel.

“A Medtronic reconhece a necessidade crítica de ventiladores como dispositivos salva-vidas na gestão de infeções do COVID-19. Sabemos que esta crise global precisa de uma resposta global. Nas últimas semanas, aumentámos a produção dos nossos ventiladores Puritan Bennett™ 980. Mas também acreditamos que podemos fazer mais, e estamos a fazer”, refere Bob White, executive vice-president and president do Minimally Invasive Therapies Group (MITG) na Medtronic. “Ao partilhar publicamente as especificações técnicas do nosso PB 560, esperamos aumentar a produção global de soluções de ventilação que ajudem a combater a pandemia por COVID-19“.

 

Notícias Relacionadas:

Medtronic entre as melhoras empresas para trabalhar em Portugal

A Medtronic, empresa líder em tecnologia médica, foi distinguida como 5.ª melhor para trabalhar em Portugal, na categoria 100 a 500 colaboradores.

 

Estudo da Medtronic associa terapia de ressincronização cardíaca a uma maior sobrevida dos doentes

A Medtronic apresentou os resultados de um estudo que provam que o seu algoritmo exclusivo AdaptivCRT (TM) está associado a uma maior sobrevida dos doentes. Os dados foram apresentados recentemente no Heart Rhythm 2018, o 39.º congresso anual da Heart Rhythm Society, em Boston.

 

Medtronic recebe marca CE para estimulador da medula espinal mais pequeno do mundo

O novo sistema de neuroestimulação revela-se uma alternativa à utilização de opióides no tratamento da dor crónica e proporciona uma abordagem personalizada no alívio da dor e uma monitorização constante do doente.

 

Medtronic já recolheu 90% dos cateteres usados em bombas de insulina

A empresa anunciou que já foram recolhidos, em Portugal, 90% dos cateteres usados em algumas bombas de insulina em que foram detetadas situações de potencial sobredosagem.

ler mais

RECENTES

ler mais