4 Out, 2019

Ílhavo: Município vai suportar custos de obra no Centro de Saúde

A obra irá implicar demolições e que vai levar algum tempo até ao primeiro trimestre de 2020, sendo o custo estimado em 25 mil euros.

A Câmara de Ílhavo anunciou que irá suportar os custos das obras de ajustamento a realizar na USF Costa da Prata no Centro de Saúde de Ílhavo.

Esta decisão resulta de um protocolo entre o Município de Ílhavo e a Administração Regional de Saúde do Centro para as obras de remodelação, alegando a ARSC não dispor de verbas para suportar as referidas obras .

Em declarações ao “Notícias de Aveiro, Fernando Caçoilo (PSD), presidente da Câmara de ílhavo afirma que esta obra não pode ser reduzida ao âmbito de um protocolo.

Já Sérgio Lopes, presidente da Concelhia local do Partido Socialista (PS), defendeu que o seu partido, apesar de ter deixado na gaveta a descentralização de competências na área da saúde, abriu espaço para que a autarquia possa dar corpo a algumas intervenções que fariam todo o sentido nesse quadro com as devidas compensações financeiras:

Sérgio Lopes critica o adiamento da descentralização mas aceita que a autarquia faça a obra em nome dos munícipes

Lembra que existem muitas patologias no quadro das unidades de saúde e afirma que nem o custo de manutenção dos elevadores está assegurado nas negociações para a descentralização de competências

Ílhavo assume uma obra no centro de saúde de Ílhavo mas a delegação de competências fica para mais tarde.

 

 

MMM/SO/

ler mais

RECENTES

ler mais