1 Abr, 2020

Hospital privado em Vila do Conde vai receber doentes infetados

O Hospital Senhor do Bonfim, unidade de saúde privada localizada em Vila do Conde, vai receber doentes infetados com o vírus da covid-19.

Elisa Ferraz explicou que a iniciativa surgiu através de uma pareceria estabelecida entre o Serviço Nacional de Saúde e o grupo Trofa Saúde, que em 2018 adquiriu a unidade, estando já a ser preparadas as instalações e o pessoal médico e auxiliar para que a partir de 06 de abril o hospital esteja apto a receber os pacientes.

“Foi criado um circuito próprio dedicado à covid-19, com uma área de consulta e rastreio exclusiva para estes casos, assim como alas de internamento dedicadas para estes doentes e apoiadas por uma unidade de cuidados intensivos”, explicou a autarca vila-condense.

O Hospital Senhor do Bonfim irá alocar, numa primeira fase, à unidade de cuidados intensivos seis ventiladores, mas poderá acrescentar pelos menos mais dois, caso seja necessário.

Segundo Elisa Ferraz, com a integração da Hospital Senhor de Bonfim no combate à covid-19 “Vila do Conde fica com uma capacidade ampliada de resposta às necessidades dos cuidados saúde”, complementando a ação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, unidade pública que também se está a adaptar para receber pacientes infetados.

SO/LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais