17 Ago, 2022

Hospital de Santarém: Aprovados mais de uma centena de trabalhos de investigação

A maioria são ensaios clínicos, o que demonstra a mais-valia da criação do Gabinete de Investigação, em 2019.

Nos últimos quatro anos, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu aprovados 107 trabalhos de investigação, anuncia em comunicado. A maioria são ensaios clínicos, tendo o Hospital e os investigadores recebido um financiamento externo de mais de 48 mil euros.

Inerente a estes resultados está a criação do Gabinete de Investigação, em 2019, que permitiu ao HDS “uma evolução significativa na área da investigação, em particular no que respeita aos ensaios clínicos”.

As áreas com maior destaque são Cardiologia, Dermatologia, Neurologia, Infeciologia, Medicina Interna, Cirurgia Vascular, Psiquiatria, Pediatria, Gastrenterologia, Pneumologia, Cirurgia Geral e Oncologia. Este ano estão a decorrer 15 ensaios clínicos.

Para o Conselho de Administração do HDS, “a investigação é fundamental para o desenvolvimento do Hospital, quer pela diferenciação dos seus profissionais, quer pelo prestígio técnico e científico associado”.

O Gabinete de Investigação do HDS integra uma administradora hospitalar, uma assistente técnica, duas médicas, uma técnica de análises clínicas e saúde pública e uma enfermeira.

 

SO/COMUNICADO

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais