16 Abr, 2019

Especialistas mundiais debatem Cirurgia Ambulatório no Porto

Entre 27 a 29 de maio, irá decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, um Congresso Internacional que vai reunir 600 especialistas de todo o mundo para debater a Cirurgia Ambulatória.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover o Congresso Internacional desta especialidade, de 27 a 29 de maio, cuja iniciativa conta com cerca de 600 especialistas provenientes de 35 países e estima-se que terá uma participação de cerca de duas mil pessoas.

A iniciativa irá abordar diversas temáticas que moldam a atualidade da cirurgia ambulatória, tais como as novas tendências cirúrgicas, anestésicas e tecnológicas.

Com base em mais de 210 estudos científicos, serão debatidos, entre outros temas, as vantagens e as questões éticas provenientes da utilização de aplicações móveis e novas tecnologias para ajudar pacientes e clínicos; o Simpósio do Manejamento do Bloqueio Neuromuscular na Cirurgia Ambulatória; os avanços mais recentes na Cirurgia Endoscópica; o Planeamento de estratégias para as Unidades de Cirurgia ambulatória e Estratégias pouco comuns em Cirurgia Ambulatória.

Nos últimos anos, a cirurgia ambulatória em Portugal tem tido um desenvolvimento bastante positivo, principalmente devido ao envolvimento de diferentes grupos profissionais (multidisciplinares), bem como a garantia de segurança e qualidade no tratamento dos pacientes.

“Este congresso será uma excelente oportunidade para mostrar todo o bom trabalho que estamos a fazer na especialidade de cirurgia de ambulatório, em especial em Portugal. Será, também, um momento privilegiado para avaliarmos o impacto e crescimento da cirurgia ambulatória no nosso país e a nível mundial”, acrescenta Carlos Magalhães, presidente da APCA.

A iniciativa promovida pela APCA, cujo objetivo é promover o processo de evolução da cirurgia ambulatória, destina-se a médicos de diversas especialidades cirúrgicas, a anestesiologistas, enfermeiros, bem como a administradores e gestores hospitalares.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais