25 Jun, 2020

Especialistas abordam em webinar adaptação da telesaúde para prestação de cuidados

Hoje, às 21 horas, especialistas juntam-se em direto para debater sobre a telemedicina e as ferramentas digitais, que alteraram as infraestruturas de assistência médica

No dia 25 de junho, quinta-feira, às 21 horas, especialistas juntam-se em direto para debater sobre a telemedicina e as ferramentas digitais, que alteraram as infraestruturas de assistência médica. O contexto alterou-se nos últimos meses face à crise de saúde pública e esta alteração da realidade fez com que muito profissionais de saúde não tivessem tido o apoio necessário para adaptarem a sua atividade ao mundo digital. Este webinar pretende fomentar, através da partilha de experiências e procedimentos, a facilitação e otimização de procedimentos e processos para promover a continuidade da prestação de cuidados de qualidade aos doentes.

A iniciativa digital “Telesaúde: Uma realidade que veio para ficar – Desafios e Aprendizagens”, pretende ser um momento de partilha de conhecimento, entre profissionais de saúde, sobre estas áreas e conta com a participação do cardiologista Daniel Ferreira, da reumatologista Helena Canhão, e ainda do endocrinologista Davide Carvalho.

O webinar representa o arranque do projeto Virtual Healthcare, uma plataforma de conteúdos, exclusiva para profissionais de saúde, desenvolvida pela Follow H&B e apoiada pela biofarmacêutica pioneira em biotecnologia Amgen, e que procura ser um local de informação e partilha no âmbito de áreas como a Telemedicina, Ferramentas Digitais, E-Consulta e E-health. Até ao final do ano serão desenvolvidas várias ações, entre as quais webinars com palestrantes nacionais e internacionais, guias práticos e infografias. Esta plataforma tem como objetivo apoiar os profissionais de saúde, na adaptação a este novo contexto laboral, orientados para a prática clínica. Os conteúdos vão ser adaptados às necessidades dos profissionais de saúde em função das suas especialidades e, sempre que possível, sustentados em evidência científica.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais