6 Mai, 2022

Conferência com casos clínicos aborda o tratamento da covid-19 e os próximos passos para controlar a doença

No dia 14 de maio, entre as 09h30 e as 12h40, terá lugar a Conferência “COVID-19: The Rise of a New Therapeutical Culture?”, organizada pela MSD Portugal. Inscreva-se.

No dia 14 de maio, entre as 09h30 e as 12h40, terá lugar no Inspira Liberdade Boutique Hotel, em Lisboa, a Conferência “COVID-19: The Rise of a New Therapeutical Culture?”, organizada pela MSD Portugal, com o objetivo de promover a partilha e a discussão de casos clínicos, por forma a analisar o impacto e a abordagem terapêutica da pandemia por COVID-19, em particular nos Cuidados de Saúde Primários portugueses, debatendo os próximos passos necessários para um melhor controlo da pandemia.

O evento, especialmente dirigido a profissionais de saúde das áreas de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Pneumologia, Infeciologia e Saúde Pública, vai adotar um formato híbrido, contando com um número limitado de participantes em sala e uma plateia mais alargada que acompanhará a Conferência remotamente, mediante inscrição. Para procederem à inscrição para participação online e obterem mais informações, os profissionais interessados podem consultar a plataforma Profissionais de Saúde.

A Conferência será iniciada com uma mensagem de boas-vindas da Diretora Médica da MSD Portugal, Dr.ª Paula Martins de Jesus, à qual se seguirá a primeira intervenção, pelo Prof. Doutor Paulo Paixão, Microbiologista na NOVA Medical School, para uma análise à evolução e impacto atual da pandemia por COVID-19.

O último momento, intitulado “Impactful News – And So What?“, vai ser apresentado pela Dr.ª Ana Correia de Oliveira, Médica de Família, na Unidade de Saúde Familiar Cedofeita (ACES Porto Ocidental) e pela Dr.ª Diva Trigo, Médica Infeciologista, no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, onde serão abordados o impacto da pandemia por COVID-19 na Medicina Geral e Familiar e o estado da arte do tratamento.

A Conferência “COVID-19: The Rise of a New Therapeutical Culture? espelha o compromisso da MSD, enquanto companhia com um longo e robusto legado de investigação na área das doenças infeciosas, em dar o seu contributo para o controlo da pandemia por COVID-19, que continua a representar um incomparável desafio científico e de saúde, à escala global.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais