2 Fev, 2022

Centro Hospitalar de Leiria reforça investimento no Serviço de Gastrenterologia

Centro Hospitalar apostou na diferenciação deste serviço, com a recente ampliação do espaço físico e melhoria das suas condições.

O Centro Hospitalar de Leria (CHL) tem reforçado o investimento no Serviço de Gastrenterologia, que eleva a 600 mil euros nos dois últimos anos, apostando na sua diferenciação, com a recente ampliação do espaço físico e melhoria das suas condições, bem como a aquisição e instalação de novas técnicas e exames do foro gastrenterológico, como a manometria esofágica e anorretal.

O CHL foi uma das unidades públicas de saúde contempladas no âmbito da operacionalização do artigo 275º da Lei do Orçamento de Estado de 2021, que estabelece a transferência de verbas destinadas à adaptação de espaços e aquisições de equipamentos de fibroscopia, de lavagem e desinfeção necessárias à internalização de exames de endoscopia gastrenterológica. Foram aprovados cinco dos seis projetos do CHL, no valor total de 461.944 euros, tendo sido atribuído o cofinanciamento de 409.028 euros.

Neste âmbito foi possível adquirir um novo equipamento de manometria esofágica e anorretal e respetivos cateteres, que irá apetrechar e introduzir novas técnicas de diagnóstico no Serviço de Gastrenterologia, disponíveis brevemente.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais