29 Jun, 2017

Associação de Melgaço lança crowdfunding para compra de veículo de transporte de doentes oncológicos

“Vamos Doar um Carro para a Associação Heróis e Espadachins" é o nome da campanha que pretende angariar 16.500 euros até finais de agosto

A iniciativa, lançada pelo Centro de Apoio ao Doente Oncológico (CADO), em Melgaço, pretende reunir apoios para a compra de um veículo para o transporte de doentes a consultas e tratamentos através da plataforma de angariação de fundos crowfunding PPL.

“Com aldeias remotas no Alto Minho, e uma população mais envelhecida e isolada, é preciso o uso de um veículo para transportar doentes para as consultas e tratamentos oncológicos”, explica a Associação na página da campanha.

A CADO conta que há doentes que para chegarem ao Instituto Português de Oncologia (IPO), no Porto, “têm de sair de casa às 7 horas da manhã e voltar, após uma sessão de quimioterapia – debilitados – em autocarros”. Adquirir um veículo permitiria prestar uma ajuda preciosa a estes doentes. “Queremos dar uma resposta eficaz e eficiente ao nosso país, criar qualidade de vida a estas pessoas!”, pode-se ler na descrição da campanha.

O objetivo do Centro de Apoio ao Doente Oncológico é angariar 16.500€ em 60 dias, ou seja, até 25 de agosto. Até ao momento angariaram 165€, apenas 1% do objetivo.

Centro de Apoio ao Doente Oncológico

O CADO foi constituído, em abril de 2016, por um grupo de jovens de Melgaço, na sua maioria profissionais de saúde e da área social. O Centro surgiu com o principal objetivo de dar apoio aos doentes oncológicos, seus cuidadores e familiares. Esta estrutura pretende ser uma entidade de referência na região do Alto Minho, na promoção e proteção da saúde, da educação e do apoio social ao doente oncológico, contribuindo para o seu bem-estar e consequentemente qualidade de vida.

Os serviços que o CADO oferece ao doente oncológico são abrangentes e incluem aconselhamento personalizado, disponibilização de informação de forma presencial ou através do telefone, disponibilizamos artigos hospitalares de forma a proporcionar mais conforto ao doente e facilitar a tarefa de quem dele cuida.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais