André Peralta Santos é o novo subdiretor-geral da Saúde

Recorde-se que Rui Portugal, o anterior subdiretor-geral da Saúde, pediu a demissão no passado dia 31 de maio, por razões ainda não conhecidas.

André Peralta Santos é o novo subdiretor-geral da Saúde, em regime de substituição. O responsável foi nomeado esta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Manuel Pizarro e vai entrar em funções na próxima terça-feira.

Também hoje tem sido notícia a abertura de um concurso com caráter “urgente” para substituir a atual diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que há cinco meses pediu para não continuar no cargo. De acordo com o site da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap), os candidatos têm dez dias úteis para formalizar a sua candidatura.

André Peralta Santos é doutorando na University of Washington, USA, em Global Health Metrics and Implementation Science. Mestre em Saúde Pública pela Universidade Nova de Lisboa, concluiu o Clinical Scholars Research Training pela Harvard Medical School.

Médico especialista em Saúde Pública, tem experiência em Epidemiologia e avaliação de políticas de saúde, tendo trabalhado em organizações internacionais como a Organização Mundial de Saúde e a Comissão Europeia. Foi ainda Diretor da Direção de Serviços e Análise na Direção-Geral da Saúde (2020-2021).

Professor Assistente Convidado na Escola Nacional de Saúde Pública, onde dá aulas nas áreas de Epidemiologia e Ciência de Dados,  tem -se dedicado a investigar o impacto da covid-19 nos sistemas de saúde, assim como métodos quasi-experimentais e Data Science aplicada à saúde.

Texto: Maria João Garcia

Notícia relacionada

Subdiretor-geral da Saúde demitiu-se

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais