21 Fev, 2022

José Carlos Marques é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Senologia

A tomada de posse teve lugar no passado dia 12 de fevereiro, no decorrer do evento Best Of 2021, realizado em formato híbrido, em Coimbra.

José Carlos Marques, responsável pela Unidade de Radiologia Mamária do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, é o novo presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) para o triénio 2022-2024. A tomada de posse teve lugar no passado dia 12 de fevereiro, no decorrer do evento Best Of 2021, realizado em formato híbrido, em Coimbra.

“Em termos pessoais estou muito ligado a um percurso que fiz dentro da sociedade, isto sempre me motivou bastante esta partilha de conhecimento e esta abordagem multidisciplinar. Somos, de facto, uma sociedade científica diferente das outras no sentido em que reunimos distintas especialidades, e colocamos todos os profissionais de saúde a discutir e a partilhar esse conhecimento. Aprendemos muito uns com os outros e assumo a responsabilidade de dar continuidade a esse trabalho”, afirmou José Carlos Marques.

Focados no desenvolvimento clínico e científico da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e da reabilitação da patologia da mama, os objetivos da Sociedade continuarão a ser a partilha de conhecimento numa abordagem multidisciplinar entre as várias especialidades e a aproximação das unidades de mama.

O principal desafio é dar continuidade ao Breast SPS, uma plataforma que permite fazer a gestão do percurso do doente, em ambiente multidisciplinar, dando origem a uma base de dados que garante o rigor e a confidencialidade das informações.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais