7 Dez, 2022

Sociedade Portuguesa de Senologia lança Prémio Noémia Afonso

As candidaturas para esta primeira edição decorrem até dia 31 de maio de 2023 e o vencedor será anunciado no XII Congresso de Senologia, a realizar em outubro de 2023.

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) lançou o Prémio de Investigação Noémia Afonso. O objetivo é “fomentar a cultura científica e estimular a investigação clínica na área do cancro da mama, promovendo uma colaboração entre as várias especialidades médicas”.

Serão privilegiados os trabalhos de investigação de natureza interdisciplinar, que contribuam “para uma melhoria da intervenção clínica e que demonstrem ter real impacto no desenvolvimento científico, através de critérios como a originalidade e grau de inovação, exequibilidade e potencial impacto na prática clínica ao nível do cancro da mama”.

O júri é composto por especialistas, em representação da Sociedade Portuguesa de Senologia, de associações de doentes com atuação nesta área da Oncologia, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e de membros de universidades e ou institutos de investigação. Os projetos de investigação podem ser submetidos na página da SPS. O valor do Prémio é de 20 mil euros.

O Prémio é criado em homenagem a Noémia Afonso, médica oncologista dedicada ao cancro da mama e ao cancro ginecológico, e que foi presidente eleita para o triénio 2021/2022 da Sociedade Portuguesa de Oncologia. Foi ainda  membro da Direção da SPS e diretora do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.  Faleceu em 2021.

COMUNICADO

Notícia relacionada

Cancro de mama. “Temos constatado que aparecem cancros em estádios mais avançados”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais