Sindicato Independente dos Médicos reúne-se com partidos políticos

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) já realizou encontros com Chega!, CDS, PCP, PSD e PAN, estando ainda a aguardar agendamento pelo BE, IL, PS e Livre.

“Esperamos que se possa melhorar a acessibilidade dos portugueses aos cuidados de saúde, assim como as condições de trabalho para os médicos”, anuncia o Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, em comunicado.

Com estes encontros, o dirigente do SIM quer alertar os representantes das diferentes cores políticas para “a necessidade de valorização da carreira médica, no seguimento do aumento intercalar obtido para este ano, tendo em vista a recuperação da atratividade do SNS”.

O SIM defende o “fim do subfinanciamento crónico no SNS” e o investimento em instalações e equipamentos e nos recursos humanos e a atualização da grelha salarial e valorização da carreira médica, com progressão e incentivos à avaliação ao desempenho. Mas também a valorização da medicina hospitalar, Medicina Geral e Familiar, Saúde Pública, Medicina Legal, medicina nos hospitais militares, Medicina do Trabalho e o internato médico, a Medicina de Emergência e os Cuidados Paliativos.

MJG

Notícia relacionada

Escala de urgência de obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo está “depauperada”, diz SIM

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais