1 Fev, 2018

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde de visita a Bragança

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, está de visita marcada para o distrito de Bragança, no dia 2 de fevereiro, acompanhado por dirigentes do Ministério da Saúde (ARS Norte; ULS do Nordeste; Infarmed; SPMS), pela Associação Nacional de Farmácias, por docentes do Instituto Politécnico de Bragança, pelo Bastonário e pelo Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos, numa missão de encontrar as respostas aos constrangimentos sentidos na região.

Dentro do programa de atividades para este dia, estão agendadas visitas e reuniões em diferentes instituições de saúde e a apresentação dos projetos Serviço Nacional de Assistência Farmacêutica (SAFE) e Notas Terapêuticas Simples (NTS) aquando a passagem pelo Centro de Saúde de Mirandela II, pelas 15h.

O SAFE resulta de um Acordo entre os Ministérios da Saúde e Finanças e a Associação Nacional de Farmácias que visa aumentar a facilidade do acesso a medicamentos urgentes. O distrito de Bragança foi o escolhido para o arranque deste projeto com o apoio das farmácias e instituições de saúde da região. O NTS surge no sentido de reforçar a cooperação e comunicação entre médicos e farmacêuticos, envolvendo a SPMS e ANF.

Sendo o envelhecimento e a fraca densidade populacional, e consequente isolamento, grandes preocupações na agenda política, torna-se fundamental encontrar as soluções para esta realidade cada vez mais acentuada na região transmontana.

ler mais

RECENTES

ler mais