17 Ago, 2020

Sanofi chega a acordo para compra da Principia Biopharma

Sanofi espera que a operação de compra da Principia Biopharma, especializada em tratamentos de doenças autoimunes, termine até ao final do ano.

A Sanofi, multinacional francesa na área farmacêutica, anunciou hoje ter chegado a acordo com a administração da norte-americana Principia Biopharma, empresa especializada em tratamentos de doenças autoimunes.

A base do acordo, onde se estabelece a compra da Principia Biopharma pela Sanofi, pressupõe uma uma valorização de 3.680 milhões de dólares (3.100 milhões de euros), segundo informação avançada pelo grupo francês à agência Efe.

A operação, já aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração de ambas as empresas, prevê que a Sanofi lance uma oferta para a aquisição da totalidade das ações ordinárias da Principia a um preço de 100 dólares cada.

Esta oferta, embora ainda esteja condicionada à compra da maioria das ações ordinárias em circulação, deverá iniciar-se ainda durante este mês de agosto, como explicado pela farmacêutica francesa em comunicado.

Uma vez terminada a operação, os títulos que não tiverem sido adquiridos serão convertidos em direitos no montante de 100 dólares.

A Sanofi, que financiará a compra com recursos próprios disponíveis, espera que a operação esteja finalizada no quarto trimestre deste ano.

LUSA/SO

ler mais

RECENTES

ler mais