27 Abr, 2023

Prémio MSD de Investigação em Saúde: candidaturas abertas até 10 de maio

O Prémio MSD de Investigação em Saúde pretende reconhecer e apoiar a implementação de projetos de investigação inovadores e com impacto na área da Saúde em Portugal.

Inscreva-se

Estão abertas as candidaturas para a 5.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde, cujo objetivo é reconhecer e apoiar a implementação de projetos de investigação inovadores e com real impacto na área da Saúde em Portugal.

O período de candidaturas para esta nova edição está a decorrer até 10 de maio e é direcionado a médicos internos ou especialistas, com atividade em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde ou em instituições científicas sem fins lucrativos, que podem submeter os seus projetos no site do prémio, no link acima.

Os critérios de avaliação definidos estão organizados por: objetivo e metodologia do protocolo; inovação; exequibilidade; aplicabilidade e/ou impacto estimado na população alvo.

O vencedor será premiado com 10 mil euros, estando prevista a concessão de 1.500 euros aos outros dois projetos finalistas, distinguidos com Menções Honrosas.

A Comissão de Avaliação é constituída por reconhecidos especialistas, nomeadamente: Catarina Resende de Oliveira, presidente da Agência para a Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB); Emília Monteiro, membro da Comissão Nacional de Ética para a Investigação Clínica (CEIC) e representante de Portugal na Federation of European Academies of Medicine; Firmino Machado, diretor-adjunto do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas; Henrique Luz Rodrigues, professor jubilado de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Lisboa (FML); Manuel Abecasis, presidente da Associação Portuguesa Contra a Leucemia e membro do European Group for Blood and Marrow Transplantation; Mariana Monteiro, professora associada do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e diretora da Unidade Multidisciplinar de Investigação Biomédica (UMIB); e Nuno Sousa, presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho (EMed) e diretor do Centro Clínico Académico (2CABraga) no Hospital de Braga.

Desde que foi criado, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 300 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país.

Com a 5.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde, a MSD Portugal reitera o seu compromisso em apoiar a Investigação Científica em Portugal, ciente de que esta é uns dos motores que permite melhorar os cuidados prestados aos doentes, contribuindo também para o desenvolvimento e competitividade do país.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site, link acima.

SO

Notícia relacionada

Candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde aceites até 10 de junho

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais