28 Mar, 2018

Porto recebe Reunião de Atualização sobre doenças respiratórias dos recém-nascidos

Entre 5 e 7 de abril, a IPOKRaTES organiza na cidade do Porto uma formação sobre doenças respiratórias em recém-nascidos.

Entre 5 e 7 de abril, a IPOKRaTES organiza na cidade do Porto uma formação sobre doenças respiratórias em recém-nascidos.

A formação, que decorrerá no Eurostars Porto Hotel, é destinada, sobretudo, a neonatologistas, pediatras e anestesiologistas. O número máximo de participantes está fixado nos 55 para, diz a organização, permitir a “interação”.

No primeiro dia, 5 de abril, um dos temas em destaque será o Síndrome de Desconforto Respiratório. Os participantes vão discutir ainda as formas de evitar e de tratar a Displasia Broncopulmonar. Outro dos assuntos em destaque neste primeiro dia é a Hipertensão Pulmonar nos recém-nascidos.

No dia 6 de abril, os participantes vão debater temas como a ventilação não-invasiva ou as novas terapêuticas para a Hipertensão Pulmonar e irão ainda analisar casos pulmonares raros.

No último dia, a comunidade médica vai debater a forma como são feitos os estudos na área da neonatologia, as transfusões de sangue e placenta e também, entre outros, a controvérsia em torno da reanimação de um recém-nascido.

O programa completo pode ser consultado AQUI.

ler mais

RECENTES

ler mais