12 Jun, 2018,

Os efeitos de uma dieta rica em ovos em pessoas com diabetes tipo 2

Um grupo de investigadores da Universidade de Sidney, Austrália, analisou os efeitos de uma dieta rica em ovos no desenvolvimento de fatores de risco cardiovasculares em pessoas com diabetes tipo 2.

Num estudo recentemente publicado, um grupo de cientistas da Universidade de Pequim, China, concluiu que o consumo de ovos pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diminuindo a probabilidade de AVC em 26%.

Agora, a investigação liderada por Nicholas R. Fuller, da Universidade de Sidney, Austrália, analisou os efeitos do consumo deste alimento em pessoas com alto risco de diabetes tipo 2 e com pessoas com a doença. O estudo DIABEGG reuniu 128 adultos, 18 anos ou mais, que foram aleatoriamente selecionados para seguirem uma alimentação saudável para a perda de peso, incluindo um consumo baixo ou elevado de ovos ao longo de um ano.

Durante esse período, a perda de peso foi semelhante para os dois grupos, não se registando diferenças na glicemia, nos níveis de lípidos, na inflamação e stress oxidativo, concluem os investigadores. “Uma dieta saudável com base nas diretrizes da população e incluindo mais ovos do que é normalmente recomendado por alguns países pode ser consumido em segurança”, lê-se no estudo.

Os resultados estão publicados na plataforma The American Journal of Clinical Nutrition.

Saúde Online

ler mais

RECENTES

ler mais