27 Ago, 2023

Missão Continente apoia instituições de saúde com venda de sacos solidários

A Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Fundação Gil são duas das instituições que receberam apoio. Existem ainda outros projetos, como na área da Educação.

Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), APAVAssociação Portuguesa de Apoio à Vítima, CASACentro de Apoio ao Sem Abrigo, Ajudar Moçambique e Fundação do Gil foram as cinco instituições apoiadas pela Missão Continente. Ao todo foram entregues 353 mil euros, através da venda de sacos solidários colecionáveis em 2022.

 No  caso da LPCC, o saco ‘Hope’ (Levo Esperança) permitiu doar 72.696,50 euros para se adquirirem acessórios de apoio à pessoa com cancro, nomeadamente próteses capilares, turbantes, lenços e chapéus.

O Saco ‘Love’ (Carrego Amor), com 68.178 euros, vai ser utilizado para melhorar as condições de habitabilidade das Casas de Abrigo da APAV, que desenvolvem um trabalho diário de prevenção, suporte e proteção a vítimas de vários crimes, nomeadamente violência doméstica ou crimes sexuais.

Já o Saco ‘Dream’ (Transporto Sonhos), com 69.514 euros angariados, vai apoiar a CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo na criação de atividades ocupacionais.

O ‘Peace’ (Semeio Paz) – 70.907,50 euros – reverte para o projeto de educação “Escola de Raparigas” da Associação Ajudar Moçambique. A iniciativa permite o acesso ao ensino secundário, alojamento e alimentação a jovens que vivem nas proximidades do Parque Nacional da Gorongosa.

As receitas do saco ‘Smile’ (Espalho Sorrisos), de 71.880 euros, vai ajudar a Fundação do Gil a diminuir as deslocações ao hospital e os internamentos desnecessários através de cuidados domiciliários pediátricos a crianças portadoras de doenças crónicas e ou incapacitantes.

Texto: Maria João Garcia
Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais