30 Nov, 2021

Metas relativas ao VIH e hepatites virais discutidas em webinar

O webinar surge no âmbito da Semana Europeia do Teste ao VIH e às Hepatites Virais e do Dia Mundial da SIDA.

A propósito da Semana Europeia do Teste ao VIH e às Hepatites e do Dia Mundial da SIDA, que se assinala no próximo dia 1 de dezembro, a Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) vai promover o webinar “Perspetivas e Desafios do VIH (e outras IST) e das Hepatites Virais em contexto comunitário”, o qual conta com a presença de vários especialistas e organizações.

“É importante conhecer o trabalho desenvolvido pelas organizações que estão no terreno diariamente e entender as prioridades de intervenção para atingir as metas 95-95-95 até 2030”, diz a presidente da LPCS, Maria Eugénia Saraiva. “Estas metas visam o aumento do número de diagnósticos de pessoas que vivem com VIH e Hepatites Virais, o aumento da adesão terapêutica das pessoas diagnosticadas e o aumento de pessoas em tratamento com carga viral indetetável, contribuindo para a redução de novos casos de VIH e Hepatites Virais”.

Além da presença de Maria Saraiva e da moderação da diretora geral da FDC Consulting, Marina Caldas, o diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais, Rui Tato Marinho também será um dos oradores, bem como o diretor executivo da CRESCER, Américo Nave, e a diretora técnica da Ares do Pinhal, Elsa Belo.

O evento – que faz parte do clico de webinars promovido em outubro pela LPCS, no âmbito do seu 31º aniversário – está disponível aqui.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais