3 Mai, 2021

“Maio, Mês do Coração” arranca com apresentação de estudo sobre covid-19

O evento da Fundação Portuguesa de Cardiologia abre o espaço que, ao longo do mês de maio, irá disponibilizar informação útil no âmbito das doenças cardiovasculares.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai realizar hoje, dia 3 de maio, às 18h, uma sessão solene de abertura de “Maio, Mês do Coração”, onde será apresentado um estudo relativo à pandemia de covid-19.

O evento, que decorre na plataforma “Maio no Coração”, abre o mês dedicado à disponibilização de programas que procuram abordar a temática das patologias cardiovasculares e sugerem várias práticas que promovem o bem-estar físico e mental.

Na mesma sessão, será ainda promovida uma campanha de sensibilização focada na importância de manter uma vida ativa diária, especialmente por meio da prática de exercício físico.

A sessão contará com a presença do presidente da FPC, Manuel Oliveira Carrageta, do diretor-geral da GfK, António Gomes, do assessor médico da FPC, Luís Negrão, e com o judoca e embaixador da campanha “Maio, Mês do Coração” em 2021, Nuno Delgado.

ler mais

RECENTES

ler mais