20 Jan, 2023

Médicos Rui Nunes e Carlos Cortes disputam segunda volta das eleições para bastonário

Além de Rui Nunes e Carlos Cortes, concorreram ao cargo de bastonário para o triénio 2023/2025 Alexandre Valentim Lourenço, Bruno Maia, Fausto Pinto e Jaime Branco.

Os candidatos Carlos Cortes e Rui Nunes vão disputar a segunda volta das eleições para bastonário da Ordem dos Médicos (OM), que decorrerá de 7 a 16 de fevereiro.

De acordo com os resultados provisórios do escrutínio que a Lusa teve acesso, Carlos Cortes obteve 6.059 votos, Rui Nunes 4.045 votos, Alexandre Valentim Lourenço 3.840, Bruno Maia 3.360, Jaime Branco 2.318 e Fausto Pinto 2.009 votos. Votaram nestas eleições, que decorreu de forma eletrónica, 23.634 médicos. O vencedor destas eleições para bastonário da OM vai substituir o médico urologista Miguel Guimarães, que termina agora o segundo mandato.

Carlos Cortes é especialista em Patologia Clínica e presidente da Secção Regional do Centro da OM neste mandato, enquanto Rui Nunes é otorrinolaringologista e professor na Faculdade de Medicina na Universidade do Porto.

Segundo os resultados provisórios, para o Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, a lista A, que tem o médico Eurico Castro Alves candidato a presidente, recebeu 5.276 votos, enquanto a lista M (Miguel Leão candidato a presidente) obteve 3.106 votos.

Já para o Conselho Regional do Centro da OM, a lista A (Manuel Teixeira Veríssimo candidato a presidente) obteve 2.942 votos. Quanto ao Conselho Regional do Sul, a lista A (Paulo Simões candidato a presidente) recolheu 3.808 votos, seguindo-se a lista B (Mário Jorge Neves) com 2.083 votos e a lista D (Carla Araújo) com 1.073 votos.

LUSA

Notícias relacionadas

Carlos Cortes. “Serei um bastonário de intervenção, e não complacente com a degradação do SNS”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais