17 Mai, 2021

Lançamento de farmácia virtual permite apoio personalizado a utentes

O projeto procura aumentar a literacia em saúde e oferece um acompanhamento personalizado e contínuo.

O grupo “Somos Farmácia” lançou a 911Pharma, uma plataforma online, multifacetada e de acesso gratuito que oferece vários conteúdos criados por profissionais de saúde e farmacêuticos, funcionando como um complemento ao serviço prestado nas farmácias físicas.

Disponível através de um computador, smartphone ou tablet, a plataforma lançada a 27 de abril também promove aconselhamento farmacêutico e procura responder às questões mais comuns que os pacientes colocam nas suas visitas às farmácias.

A 911Pharma visa, assim, dar prioridade à oferta de um acompanhamento imediato e de grande proximidade especialmente aos utentes que se encontram em situações de maior fragilidade e estão condicionados na sua rotina.

“Queremos contribuir para a digitalização das farmácias, colocando-as na esfera online, tornando-as permanentemente disponíveis para todos os utentes mesmo para aqueles que não se podem deslocar”, afirma, em comunicado, o membro do grupo Somos Farmácia, Pedro Nunes.

Com o propósito de oferecer conteúdos acessíveis aos pacientes, o coordenador da plataforma e farmacêutico Jorge Costa reforça que a informação é “apresentada numa linguagem simples” e carrega “uma garantia de elevada qualidade técnica e científica”. O mesmo salienta que o fundamento nuclear da 911Pharma é “contribuir para um crescimento da literacia em saúde”.

Como complemento, o site também apresenta a primeira farmacêutica virtual, em formato avatar, a Dr.ª EMA. Deste modo, os utilizadores da plataforma podem interagir e colocar as suas dúvidas, uma vez que esta inovação oferece respostas às questões colocadas e procura aconselhar os pacientes da forma mais rigorosa possível.

Ainda, no futuro, a plataforma 911Pharma vai lançar uma loja online que disponibilizará uma gama de produtos de saúde, beleza e bem-estar que estarão disponíveis para recolha numa farmácia pertencente ao Grupo “Somos Farmácia” ou para serem entregues em casa dos utilizadores.

Esta também apresentará a possibilidade de se estabelecer uma ligação direta com a farmácia mais acessível aos utentes para que os seus medicamentos possam ser facilmente dispensados, bem como para que o agendamento de marcações para qualquer um dos serviços farmacêuticos disponíveis seja o mais simples possível.

ler mais

RECENTES

ler mais