25 Jun, 2021

Hospital CUF Descobertas celebra 20 anos

Um dos marcos da sua existência aconteceu aquando da abertura do seu novo edifício em 2018, o que permitiu expandir a oferta de cuidados e assistência hospitalar.

O Hospital CUF Descobertas celebra hoje, dia 25 de junho, 20 anos. Desde que iniciou a sua atividade, já ofereceu resposta a mais de um milhão de pessoas que procuraram cuidados de saúde junto das suas instalações e dos profissionais que formam as suas equipas.

Desde 2001, o hospital já realizou mais de 5,5 milhões de consultas, 28 milhões de exames médicos, 210 mil cirurgias, 230 mil internamentos e um total de 48 mil partos, refere em comunicado. No decorrer da assistência oferecido, o CUF Descobertas afirma que sempre procurou acompanhar “as inovações de diagnóstico e terapêutica” e renovar os respetivos “procedimentos e tecnologias, bem como apostado em modelos de melhoria de qualidade e segurança”.

“A qualidade clínica do hospital muito se deve à dedicação e competência dos profissionais que assumem diariamente o compromisso com a excelência dos cuidados de saúde”, afirmou o diretor clínico do hospital, João Paulo Farias. Segundo acrescenta, “a expansão permitiu aumentar os cuidados disponibilizados e reforçar a sua diferenciação”.

Um grande marco dos seus 20 anos de existência foi, também, a abertura do seu novo edifício que, tal como revela, “permitiu criar, a título de exemplo, espaço para um Hospital de Dia Médico, um Bloco para Cirurgias Oftalmológicas e um Centro de Conhecimento”.

Junto do reconhecimento da sua qualidade clínica, através de várias distinções oferecidas por instituições de grande renome, o Hospital CUF Descobertas também apresenta uma influência significativa nas áreas de investigação e de formação de profissionais de saúde.

“Recebemos alunos das duas Faculdades de Medicina da região de Lisboa, e acolhemos médicos para realizarem a sua especialidade – o internato médico – em oito especialidades diferentes. Temos, também, várias parcerias com escolas de enfermagem e de técnicos de saúde para formação pré-graduada. Realizamos, anualmente, múltiplos cursos de formação pós-graduada”, salienta o diretor clínico.

ler mais

RECENTES

ler mais