1 Fev, 2021

Grupo CUF já recebeu mais de cem doentes Covid vindos do SNS

Já são quatro os hospitais da rede CUF com capacidade para internar doentes com Covid-19. Número de camas disponíveis tem aumentado.

O grupo CUF já recebeu mais de cem doentes covid de 20 hospitais do SNS e diz estar igualmente disponível para receber doentes não-covid em todos os seus hospitais, à semelhança do que já acontece em Viseu e Coimbra, avança o Diário de Notícias.

Já são quatro os hospitais da rede CUF com capacidade para internar doentes com Covid-19. Neste fim de semana, a CUF Sintra juntou-se à rede, subindo para 120 as camas disponibilizadas para internamento geral e cuidados intensivos – nos hospitais Tejo, Descobertas, Sintra e Porto, além da Unidade de Hospitalização Domiciliária, numa articulação em rede.

No que respeita a doentes não-covid, além dos acordos já firmados, a CUF “está em contacto com o Ministério da Saúde” com vista ao estabelecimento de convenções em Cascais, Torres Vedras e Santarém, no sentido de dar resposta completa à necessidade de manter atividade sobretudo em áreas como a oncologia ou patologias cardíacas.

Os hospitais privados têm hoje 894 camas afetas ao Serviço Nacional de Saúde e têm internados com covid-19 um total de 230 doentes, 51 em cuidados intensivos.  De acordo com o que foi solicitado pela Direção-Geral de Saúde, cinco hospitais privados foram referenciados para receber doentes com covid, num total de 354 camas no Porto, em Lisboa e em Lagos.

ler mais

RECENTES

ler mais