3 Ago, 2021

“Homens Bem Informados” chama à atenção para o cancro da próstata

A iniciativa oferece conteúdo informativo sobre o cancro da próstata, de modo a esclarecer sobre a patologia e a informar sobre os possíveis sintomas e formas de diagnóstico.

No âmbito da iniciativa europeia “Let’s Talk About Prostate Cancer”, foi lançada a campanha “Homens Bem Informados” que procura sensibilizar para o cancro da próstata em Portugal. O apresentador de televisão Hélder Reis é o rosto do projeto recentemente lançado no website da Astellas Portugal.

Numa altura em que se diagnosticam em Portugal entre cinco mil a seis mil novos casos por ano, surge a necessidade de informar a população portuguesa sobre o cancro da próstata. “A doença da próstata é uma doença que progride silenciosamente podendo não se manifestar durante vários anos. Como tal, torna-se fundamental alertar os homens para essa realidade evitar”, explicou o diretor geral da Astellas Farma, Filipe Novais.

Neste sentido, foi criada uma nova área do website da empresa promotora e a página de Facebook “Homens Bem Informados”, a qual oferece conteúdos informativos sobre a patologia e onde podem ser consultados os respetivos sintomas, fatores de risco e as várias formas de diagnóstico disponíveis.

“A campanha é muito centrada na mensagem ‘estar informado faz toda a diferença’”, reforçou Filipe Novais, sublinhado a necessidade de transmitir informação que possa ser eficaz na prevenção da doença que é a segunda principal causa de morte por cancro em homens acima dos 50 anos de idade.

ler mais

RECENTES

ler mais