HIFU (ultrassom focalizado)
“A minha experiência com o Sofwave é fantástica, tenho o equipamento há cerca de um ano, já tratei cerca de 25 pessoas e os resultados são mesmo muito bons”, afirma Ana Barata Feio, dermatologista e diretora clínica da Dermaconsult, em Lisboa.
“HIFU (ultrassom focalizado): a minha experiência” é o tema apresentado por Ana Barata Feio, dermatologista e diretora clínica da Dermaconsult, em Lisboa, com o objetivo de apresentar a sua experiência e resultados com o equipamento Sofwave.
“A minha experiência com o Sofwave é fantástica, tenho o equipamento há cerca de um ano, já tratei cerca de 25 pessoas e os resultados são mesmo muito bons”, afirma a médica.
E continua: “O Sofwave é o único aparelho de ultrassons que trata, sem perigo, a papada (submento) e o pescoço. Com sete feixes paralelos ultrassons síncronos (SUPERB = Synchronous Ultrasound Parallel Beam), de nova geração, os tratamentos são não-invasivos e os resultados são realmente fantásticos, quer na face, quer nas pálpebras e sobrancelhas e, até mesmo, nos lábios. As sessões são realizadas uma vez por ano.” Ana Barata Feio vai apresentar alguns casos clínicos tratados na Clínica Dermaconsult.
O Sofwave é uma abordagem não-invasiva, clinicamente comprovada para a estimular a produção do colagénio, que melhora linhas e rugas faciais e faz um efeito lifting nas sobrancelhas, pescoço e região sub-mentoniana.
Usando a tecnologia patenteada Synchronous Ultrasound Parallel Beam, a energia do ultrassom passa com precisão pela superfície da pele, aquecendo o tecido para rejuvenescer as fibras de colagénio e melhorar a aparência geral da pele. A maioria dos pacientes apresenta uma melhoria significativa após um tratamento.
Tal como observa Ana Barata Feio, este equipamento promove a neocolagénese e a produção de elastina, através do calor na derme média e profunda, enquanto a epiderme é arrefecida pelo sistema de arrefecimento incorporado. “Para todos os efeitos, substitui, de forma natural e imediata, os preenchimentos, com fillers, não impedindo a realização de outros tratamentos complementares, se a pessoa assim o entender”, refere.
Este equipamento pode ser usado, de acordo com a dermatologista, também, para normalizar a pele não uniforme pelo “uso e abuso” de toxina botulínica, assim como para as cicatrizes da acne, para o rejuvenescimento genital, entre outras. “Tem muitas aplicações”, termina Ana Barata Feio.
SO
Notícia relacionada
LASER, EBD (energy based devices) e dispositivos “drug delivery”