2 Dez, 2020

Graça Freitas está infetada e com sintomas ligeiros da doença

A diretora-geral da Saúde foi testada na terça-feira, após ter estado em contacto com um infetado. Marta Temido e António Lacerda Sales já foram testados.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, testou positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando assintomática. A responsável pela autoridade nacional de Saúde foi testada durante a noite de terça-feira, após ter estado em contacto com um infetado, tendo o resultado sido positivo, avança o jornal Expresso. A informação foi confirmada por um comunicado da DGS.

Segundo o comunicado, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, encontra-se “neste momento em isolamento” e “manifesta sintomas ligeiros da doença”. Para além disto, o comunicado refere ainda que “o rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas. A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS fica cancelada“.

Já Marta Temido, ministra da Saúde, foi também testada por uma equipa que se deslocou ao seu domicílio. Durante a madrugada, uma outra equipa de profissionais encarregue de testar altas individualidades dirigiu-se a Leiria para testar o secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales. Os respetivos motoristas e família foram também submetidos a um teste para despistar uma eventual infeção.

Os governantes aguardam em isolamento pelo resultado dos testes, que deverá ser conhecido nas próximas horas, segundo o Observador.

AR/SO

ler mais

RECENTES

ler mais