31 Ago, 2023

Gilead anuncia novo programa de bolsas em Oncologia para promover a equidade na saúde

Em Portugal, os valores das Bolsas Gilead THE Oncology Grant, destinadas a apoiar projetos nacionais, é de 60 mil dólares. As candidaturas encerram a 30 de setembro de 2023.

A Gilead Sciences, Inc. anunciou o lançamento das bolsas THE Oncology Grant, uma nova oportunidade de financiamento para dar resposta às necessidades urgentes e às lacunas nos cuidados de saúde dirigidos às pessoas que vivem e que são afetadas pelo cancro.

As Gilead THE Oncology Grant visam apoiar as organizações cujos programas se centram nas necessidades urgentes e nas principais desigualdades vividas por pessoas e comunidades com maior prevalência de cancro da mama metastático ou comunidades desfavorecidas. As propostas centrar-se-ão em três categorias principais – reforço das capacidades das organizações da sociedade civil, melhorias dos cuidados centrados na pessoa e apoio aos prestadores de cuidados – com o objetivo último de apontar soluções para colmatar as lacunas identificadas nos cuidados e no tratamento de doentes, bem como de responder de forma inovadora às principais necessidades na área dos cuidados sociais.

Em Portugal, os valores das Gilead THE Oncology Grant, destinados a apoiar projetos nacionais, é de 60 mil dólares. As candidaturas encerram a 30 de setembro de 2023.

Saiba mais informações sobre esta oportunidade de financiamento aqui.

A Gilead acredita que as pessoas devem ter acesso a cuidados de saúde de qualidade, independentemente da sua origem e circunstâncias. É por isso importante apoiar as comunidades locais para colmatar as principais lacunas nos cuidados prestados aos doentes com cancro da mama metastático. Acreditamos que esta nova oportunidade de financiamento pode ter um impacto significativo, especialmente para as pessoas e comunidades mais necessitadas.

 

Notícia relacionada 

Cientistas descodificam na totalidade cromossoma masculino

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais