22 Mai, 2020

Enfermaria do Santa Maria vai ser desinfetada depois de deteção de casos

Uma enfermaria com 15 camas vai ser alvo de uma desinfeção, depois da deteção de casos de infeção pelo novo coronavírus,.

De acordo com uma nota divulgada, a enfermaria em questão, onde estavam seis pessoas internadas, vai ser submetida a “uma desinfeção, depois da deteção de casos” da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Enquanto esta intervenção decorrer, os doentes que estavam na enfermaria em questão “serão transferidos de forma transitória para outras zonas do serviço e do Centro Hospitalar”.

O comunicado acrescenta que, assim que estiver concluída a desinfeção, o espaço “continuará a funcionar com toda a normalidade”.

O CHULN sublinha que depois, da deteção de pessoas contagiadas em uma enfermaria da Pneumologia do Santa Maria, os doentes e os profissionais que estavam neste serviço “foram todos rastreados”.

Dos cerca de 90 testes realizados, “mais de 70 foram negativos”, explicita a nota.

“Além de três doentes infetados, transferidos para enfermarias dedicadas à covid-19, 11 profissionais – cinco enfermeiros e seis assistentes operacionais – testaram positivo e apresentam quadros clínicos ligeiros”, prossegue o comunicado, acrescentando que “os restantes doentes foram já testados duas vezes e continuam todos negativos”.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse, na quarta-feira, que nove profissionais de saúde e três doentes do Santa Maria testaram positivo à presença da covid-19.

SO/LUSA

 

[box] Notícias Relacionadas:

Surto de Covid-19 no Santa Maria: Já há 12 casos confirmados

Nove profissionais de saúde e três doentes do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, testaram positivo, sendo que a DGS tinha apenas confirmado dois casos na terça-feira.

Santa Maria entrega 50 medicamentos em casa dos doentes todos os dias

O Centro Hospitalar realizou, desde abril, 1.330 entregas de medicamentos de dispensa hospitalar na casa de doentes ou nas farmácias de proximidade.

Covid-19: Hospital Santa Maria vai realizar testes rápidos

Segundo o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, os testes rápidos irão garantir a segurança dos doentes e dos profissionais de saúde, em cirurgias e exames emergentes ou nas salas de partos.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais