9 Mar, 2021

Disponíveis teleconsultas de urgência em todo o país

Está disponível um novo serviço de teleconsulta, do grupo Lusíadas Saúde, destinada a dar repostas imediatas, em cenário de urgência.

Existe, recentemente, um novo serviço de teleconsultas para adultos que vai permitir uma resposta imediata a episódios de urgência a partir da sua casa.

Com um horário abrangente, das 8h às 24h, este novo serviço conta com o envolvimento das equipas do Atendimento Urgente da equipa Lusíadas e é capaz de avaliar e dar resposta clínica a vários sintomas como: tosse, febre, vómitos, dores de garganta, náuseas, queixas urinárias, entre outros. O doente poderá ser referenciado para uma visita presencial à unidade hospitalar mais próxima, sempre que o médico verificar essa necessidade.

“Com a pandemia o acesso à saúde transformou-se, a medicina do futuro passou a viver comumente nos dias de hoje, com a mesma segurança e a mesma qualidade de cuidados.

A partir de agora, os clientes do grupo poderão, através da app +Lusíadas ou por call center, marcar a teleconsulta SOS Adulto no horário mais próximo. Desta forma, são avaliados por um médico do nosso corpo clínico que os encaminhará e aconselhará a partir do domicílio, permitindo-nos chegar mais cedo e com maior conforto às necessidades de quem nos procura. Com a Teleconsulta SOS adulto, não esquecemos a avaliação presencial, sempre que for necessário, havendo uma verdadeira integração dos cuidados de saúde” explica Sofia Couto da Rocha, Chief Transformational Officer da Lusíadas Saúde.

A Teleconsulta SOS Adultos junta-se agora à Teleconsulta SOS Pediatria, e está disponível 24h desde o início de 2021. Destinada ao acompanhamento de crianças até aos 17 anos, conta com o envolvimento de uma equipa de especialistas em pediatria.

A Teleconsulta SOS Pediatria e a Teleconsulta SOS Adultos estão disponíveis para todo o país e contam com o apoio das equipas médicas do Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Porto, Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro.

 

Notícias relacionadas:

ler mais

RECENTES

ler mais