23 Jun, 2020

Covid-19: Quatro novos casos no IPO de Lisboa

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa informou que identificou quatro novos casos de covid-19, dois doentes e dois profissionais.

Dos dois doentes diagnosticados com covid-19, um estava a ser assistido no serviço de hematologia e foi transferido para Santa Maria e o outro é um doente do serviço de oncologia médica que estava a ser assistido em regime de ambulatório e que se encontra no domicílio. Os dois profissionais são enfermeiros.

Segundo um comunicado do IPO, a estes casos acrescem três doentes que foram assistidos no serviço de hematologia e tiveram alta, tendo posteriormente sido identificados como casos positivos de infeção com o novo coronavírus ao serem testados nos hospitais da área de residência – em Faro, Évora e Covilhã – no quadro do processo de rastreio de contactos.

O IPO informou que o número total de casos de infeção no Serviço de Hematologia é de 34 casos, mais quatro em relação aos últimos dados, avançados na sexta-feira.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 92 casos no conjunto do IPO de Lisboa, 42 dos quais profissionais, 35 doentes e 15 prestadores externos.

SO/LUSA

 

[box] Notícias Relacionadas:

Covid-19: INSA vai estudar amostras de doentes com infeção “anormalmente longa”

Este estudo tem como objetivo tentar compreender a situação e poder “apoiar a decisão clínica e de saúde pública”

Radioterapia de baixa dose pode ajudar pacientes com COVID-19

Estão em curso dois estudos (num grupo de doentes a receber oxigénio e noutro grupo com doentes ventilados), que pretendem avaliar os benefícios da radioterapia na diminuição da inflamação.

Covid-19: Reino Unido inicia projeto-piloto com testes sem zaragatoa

O Ministério da Saúde britânico anunciou hoje o projeto-piloto para verificar a eficácia de um novo teste de diagnóstico à covid-19 sem necessitar de zaragatoas, para recolher amostras fisiológicas

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais