8 Fev, 2018

Centros Hospitalares de Barreiro/Montijo e Lisboa Norte acordam em disponibilizar médicos

Os acordos preveem, para já, a partilha de uma médica pediatra e de um médico cirurgião

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) anunciou esta quinta-feira que celebrou acordos de parceria com o Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN), disponibilizando recursos médicos diferenciados nas especialidades de Pediatria e Cirurgia Geral.

Na área pediátrica, o CHBM disponibiliza uma médica especialista em Pediatria Médica com formação específica em doenças metabólicas, que se desloca ao CHLN para acompanhar doentes com aquelas patologias.

“O objetivo é contribuir para a atividade do Centro de Referência sediado no CHLN”, explica o CHBM em comunicado, referindo que foram assinados dois acordos de parceria colaborativa especializada entre as duas instituições.

Na especialidade de Cirurgia Geral, o CHBM disponibiliza um médico especialista com formação específica em cirurgia laparoscópica avançada.

“Vai deslocar-se ao Centro Hospitalar de Lisboa Norte para a realização de intervenções cirúrgicas de elevada diferenciação e acompanhamento de utentes com patologia do fígado, pâncreas, cólon e reto”, acrescenta o documento.

LUSA/SO

ler mais

RECENTES

ler mais