30 Ago, 2023

Candidaturas ao programa global de Bolsas Gilead ALL4LIVER abertas até 30 de setembro

Em Portugal, o valor das Bolsas Gilead ALL4LIVER 2023, destinado a apoiar projetos nacionais, é de 100 mil dólares.

A Gilead Sciences, Inc. anunciou o lançamento da iniciativa ALL4LIVER 2023, um programa de bolsas com o tema “Testar. Ligar. Priorizar”, que visa apoiar projetos inovadores, desenvolvidos por organizações de base comunitária, que promovam o rastreio, melhorem a ligação aos cuidados e/ou que promovam a consciencialização das hepatites virais enquanto ameaça para a saúde pública. ALL4LIVER apoiará iniciativas em todo o mundo (exceto nos Estados Unidos) na área da hepatite C, da hepatite B ou da hepatite D. As organizações da sociedade civil elegíveis podem apresentar os seus pedidos de financiamento online através do portal de bolsas da Gilead até às 16h59 do dia 30 de setembro de 2023. As candidaturas serão analisadas por um painel de avaliação externo independente composto por especialistas mundiais em hepatites virais (excluindo os Estados Unidos) reconhecidos pela sua experiência em investigação sobre hepatites virais, saúde pública ou pelo trabalho desenvolvido em prol do bem-estar e saúde dos doentes.

Em Portugal, o valor das Bolsas Gilead ALL4LIVER 2023, destinado a apoiar projetos nacionais, é de 100 mil dólares.

Em 2016, a Organização Mundial de Saúde estabeleceu o objetivo de eliminar as hepatites virais enquanto ameaça à saúde pública até 2030. Com apenas sete anos para atingir este objetivo, é urgente definir uma abordagem global que possa envolver os diferentes stakeholders. Durante mais de duas décadas, a Gilead tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas que vivem com hepatites virais e continua focada em ajudar a alcançar a eliminação através de parcerias colaborativas para apoiar programas inovadores que abordam as necessidades não satisfeitas das pessoas afetadas pelas hepatites virais em todo o mundo.

“As perturbações causadas pela pandemia de covid-19 foram profundas” enfatizou Danjuma Kamlen Adda, presidente da World Hepatitis Alliance. “Agora, mais do que nunca, o apoio de iniciativas como a Bolsa Gilead ALL4LIVER é vital para garantir que as hepatites virais continuam a receber a devida atenção e que continuamos a utilizar abordagens e estratégias inovadoras na luta para eliminar as hepatites virais.”

“A expansão da Bolsa Gilead ALL4LIVER 2023 reflete o nosso compromisso para enfrentar o desafio global urgente das hepatites virais e criar um futuro mais saudável para todos os que vivem com doença hepática. Ao capacitar as organizações de base comunitária, o nosso objetivo é promover a saúde do fígado e ajudar a tornar a eliminação das hepatites virais até 2030 uma realidade,” disse Alex Kalomparis, senior vice president de Public Affairs, da Gilead Sciences.

As Bolsas ALL4LIVER foram lançadas inicialmente em 2021 para a região da Ásia-Pacífico e concedeu financiamento de mais de 1 milhão de dólares para apoiar iniciativas que melhorem a educação sobre hepatites viras, com foco na infeção pelo vírus da hepatite B nessa região. A Gilead expande agora a Bolsa ALL4Liver globalmente, fornecendo financiamento para iniciativas a implementar em África, América do Sul, Ásia e Oceania, Europa, América Central e América do Norte (excluindo os Estados Unidos).

 

LUSA

Notícia relacionada 

Internamentos por hepatite B crónica subiram devido à migração de zonas com elevada prevalência

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais