19 Abr, 2021

Campanha da Pfizer sensibiliza para a Meningite Meningocócica

“O Meu Maior Sonho” é o mote da iniciativa que, em parceria com Fernando Daniel, alerta para a prevenção desta doença.

Com o propósito de sensibilizar para a Doença Invasiva Meningocócica, a empresa farmacêutica Pfizer lançou uma campanha que procura alertar a população para a prevenção desta patologia que resulta da infeção pela bactéria Neisseria meningitidis.

Em parceria com Fernando Daniel, “O Meu Maior Sonho” é o tema, escrito e interpretado pelo cantor, que integra a iniciativa que também tenciona mostrar às crianças e famílias que esta doença, potencialmente fatal e grave, pode ser prevenida e não deve ser uma barreira para a construção do seu futuro.

A apresentação do vídeo e respetiva contextualização da campanha teve lugar esta segunda-feira, às 15h, em formato online, onde houve a oportunidade para colocar perguntas, bem como para assistir a um miniconcerto do cantor.

Recorde-se que a Meningite Meningocócica é uma das formas mais graves da meningite bacteriana, que é caracterizada pela presença de uma inflamação nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinal. A patologia, que pode atingir pessoas de qualquer faixa etária, é prevenida por meio da vacinação, que se apresenta como a forma mais segura de proteção contra esta doença.

ler mais

RECENTES

ler mais