11 Set, 2023

Bolsa CUF D. Manuel de Mello apoia investigação clínica no valor de 100 mil euros 

As candidaturas para a Bolsa CUF D. Manuel de Mello, encontram-se abertas até dia 29 de setembro de 2023. No valor de 100 mil euros, esta bolsa pretende premiar um jovem médico no desenvolvimento de um projeto de investigação clínica.

Destinada a jovens médicos doutorados no âmbito das Unidades de investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas, a Bolsa CUF D. Manuel de Mello, promovida pela CUF, através da CUF Academic Center, e pela Fundação Amélia de Mello, encontra-se com as candidaturas abertas até ao dia 29 de setembro, e a decisão do júri será anunciada até 22 de dezembro de 2023.

Esta bolsa, que constitui o maior prémio nacional de incentivo a jovens médicos investigadores, surge como um investimento no ensino e na cooperação com as instituições universitárias permite não só aumentar o conhecimento médico, como incentivar a investigação clínica, no sentido de encontrar avanços em diferentes campos da saúde, com o intuito de desenvolver e aplicar melhores práticas clínicas ao serviço dos doentes.

Iniciativas como a Bolsa CUF D. Manuel de Mello são, assim, fundamentais de modo a garantir à comunidade científica as condições necessárias ao bom desenvolvimento da sua atividade e, igualmente, para valorizar e distinguir o mérito dos investigadores portugueses, e dos seus trabalhos, onde todos têm o mesmo propósito: contribuir para a melhoria contínua dos cuidados de saúde.

A Bolsa CUF D. Manuel de Mello conta já com 16 anos, e distinguiu projetos de investigação de doenças como lúpus, Alzheimer, esquizofrenia, tuberculose, entre outras áreas médicas.

CG/MJG

Notícia relacionada 

Investigações sobre Lúpus e Alzheimer são as vencedoras da bolsa D. Manuel Mello

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais