23 Ago, 2022

Bloco de Partos da Maternidade Alfredo da Costa aberto apenas para grávidas internadas

O encerramento de bloco de partos e de urgências obstétricas tem sido frequente este verão, face à falta de médicos nesta área.

O Bloco de Partos da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, vai estar encerrado durante dois dias. Fecha já esta noite, às 21h, e reabre na sexta-feira, às 9h manhã, avança a TSF. A MAC não vai assim receber grávidas que cheguem em ambulâncias por dificuldades no preenchimento das escalas, mas o bloco de partos continuará a atender as grávidas que já estão internadas.

Como  serviço de urgência está a funcionar, todas as mulheres serão atendidas e avaliadas, exceto as que dão entrada de ambulância.
Em declarações à TSF, Maria João Tiago, secretária regional do Sindicato Independente dos Médicos, diz que se trata de “um problema estrutural” e não de férias de médicos.Há mais unidades hospitalares com as maternidades encerradas ou com interrupções no serviço das urgências obstétricas esta semana, como o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e o Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, no Barreiro, o Hospital Garcia de Orta, em Almada,  o Hospital de Santarém e o Hospital de Abrantes. As informações são atualizadas no portal SNS24.

SO/TSF
Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Go to Top