15 Jun, 2020

Be Low Talks estão de regresso para debater o risco CV dos portugueses. Inscreva-se

Webinars arrancam já no dia 17 de junho. Iniciativa junta especialistas da área para partilhar conhecimento e promover a discussão sobre o risco cardiovascular e os valores alvo de colesterol LDL.

[button link=”https://lnkd.in/eNVYMpB” color=”purple” newwindow=”yes”] Registe-se AQUI[/button]

Este ano, as Be Low Talks assumem o formato digital e decorrem em quatro webinars agendados para os dias 17 de junho, 1 de julho, 9 de setembro e 1 de outubro.

As Be Low Talks, destinadas a profissionais de saúde, pretendem fomentar a troca de experiências e motivar os especialistas a encontrar possíveis estratégias para o atingimento dos valores-alvo de c-LDL, em prol do tratamento de colesterol em Portugal.

Com o início marcado para quarta-feira, dia 17 de junho, o primeiro webinar conta com a colaboração do Prof. Dr. Ricardo Fontes-Carvalho, Cardiologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, para a apresentação e discussão das Novas Guidelines para o Tratamento da Dislipidemia 2019 ESC/EAS.

Os próximos webinars terão o contributo da Prof.ª Dra. Cristina Gavina, Cardiologista na Unidade Local de Saúde de Matosinhos – Hospital Pedro Hispano, do Dr. Francisco Araújo, internista no Hospital Beatriz Ângelo, e do Prof. Dr. Patrício Aguiar, internista  no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – Hospital Santa Maria, para a apresentação de casos clínicos no âmbito do controlo da dislipidemia em prevenção secundária, dislipidemia no idoso e dislipidemia no diabético, respetivamente. A moderação das sessões virtuais está a cargo do Dr. António Ferreira, Cardiologista no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental – Hospital de Santa Cruz.

Os encontros estão marcados para as 21h30 e terão uma duração aproximada de 30 minutos, em que todos os participantes podem interagir e colocar questões ao painel e aos restantes colegas que estão a assistir. Para participar, basta registar-se na plataforma.

Depois do sucesso da primeira edição, a MSD Portugal pretende que as Be Low Talks transmitam o legado da informação mais atual sobre os níveis de c-LDL, com o objetivo de explorar o estado da arte do tratamento de Colesterol em Portugal. Após vários anos dedicados à área de investigação e desenvolvimento de tratamentos inovadores para a doença cardiovascular, esta iniciativa da MSD Portugal pretende colocar em destaque a partilha de opiniões entre profissionais de saúde, sempre com o foco no controlo efetivo da dislipidemia e doença cardiovascular.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais