As primeiras consultas abertas do bebé em MGF
“As primeiras consultas abertas do bebé” é o tema de uma das sessões Casos Clínicos Flash destas jornadas. Inês Silva, especialista em Medicina Geral e Familiar e uma das oradoras da sessão, refere que “a fase inicial da vida de um bebé constitui um desafio significativo para as famílias, pelo que o médico de família desempenha aqui um papel muito importante”.
Segundo refere, esta sessão tem como propósito providenciar aos médicos de família ferramentas práticas para a gestão eficiente de problemas comuns, com ênfase no diagnóstico e tratamento adequados, bem como fomentar a sensibilização para sinais de alerta e contextos que necessitem de avaliação adicional.
“Estou convicta de que esta sessão será um recurso valioso para os médicos de família, ajudando-nos no nosso papel fundamental na promoção da saúde infantil e no suporte às famílias nesta etapa das suas vidas”, afirma Inês Silva.
E conclui: “É com muito entusiasmo que irei participar numa sessão inteiramente dedicada à temática do bebé no programa das Jornadas Multidisciplinares.”
Os casos clínicos desta sessão vão ser apresentados por Inês Silva e Hugo Rodrigues, pediatra. A moderação vai ser feita pela médica de família Rita Costa.
SM
Notícia relacionada
“O grau de controlo [dos doentes hipertensos] está aquém daquilo que consideramos adequado”