8 Ago, 2022

Amamentação: Hospital Fernando da Fonseca lança e-book para ajudar as mães

O e-book aborda algumas técnicas de aleitamento materno e fornece dicas para superar os principais desafios desta fase da vida.

Na sequência Semana Mundial da Amamentação, que decorreu entre os dias 1 e 7 de agosto, o Hospital Fernando da Fonseca lançou um e-book para ajudar as mães que estão a amamentar. A autora é Joana Regadas Nunes, enfermeira do Serviço de Obstetrícia do HFF.

Recorde-se que o HFF é, desde 2010, um Hospital Amigo dos Bebés, certificado pela OMS e pela UNICEF.

O e-book aborda, ainda, algumas técnicas de aleitamento materno e fornece dicas para superar os principais desafios desta fase da vida da mãe e do bebé.

O tema deste ano da Semana Mundial da Amamentação foi “S.T.E.P. up for breastfeeding: educate and support” (S.T.E.P. up para o aleitamento materno: educar e apoiar), sendo que S.T.E.P. significa Support, Time, Education e Place, ou seja, Apoio, Tempo, Educação e Lugar.

O aleitamento materno é considerado fundamental para a implementação efetiva de estratégias de desenvolvimento sustentável, especialmente num mundo pós-pandemia, para melhorar a nutrição, garantir a segurança alimentar e reduzir as desigualdades entre e dentro dos países.

SO

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais