21 Mar, 2018

Alzheimer Portugal lança campanha solidária de consignação de IRS

A iniciativa visa apelar à população em geral para contribuir com 0,5% do valor do seu IRS, que será revertido para o trabalho social desenvolvido pela associação.

Para José Carreira, Presidente da Alzheimer Portugal, “esta é uma forma muito simples para qualquer cidadão poder apoiar uma causa de ação social, dado que o valor corresponde aos 0,5 por cento da consignação do IRS que é retirado do montante pago ao Estado, e direcionado para a nossa associação, sem que o contribuinte pague mais ou receba menos”, afirma, citado em comunicado.

Para efetuar a consignação de 0,5% do IRS, o cidadão tem de colocar no Quadro 11, campo 1101 da Declaração de IRS o Número de Identificação Fiscal (NIF) da Alzheimer Portugal (502 069 635), e de seguida selecionar o campo IRS.

Em alternativa, pode optar por consignar 15% do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) suportado. Para esta opção, basta selecionar adicionalmente o campo IVA. Neste caso, o montante é destinado à Alzheimer Portugal e o contribuinte não recebe o seu reembolso do IVA.

COMUNICADO/SO/Mónica Silva

ler mais

RECENTES

ler mais