Altran marca presença no Portugal eHealth Summit

A Altran, líder em consultoria de engenharia e R&D, estará presente no Portugal eHealth Summit, a cimeira vocacionada para as tecnologias de informação aplicadas à saúde, de 21 de março até ao dia 23, na Sala Tejo do Altice Arena, em Lisboa.

No primeiro dia, Sam Genway, Analytics Consultant da Tessela Altran Group abordou temática da inteligência artificial, através do keynote “AI in practice: Lessons from healthcare analytics”.

Paulo Ferreira, Diretor de Healthcare da Altran Portugal, refere, citada em comunicado: “A participação da Altran no Portugal eHealth Summit reflete a aposta que temos feito na área da saúde e uma excelente oportunidade para darmos a conhecer os serviços e o co-inovação que temos feitos com os nossos clientes. Para as empresas deste setor, é fundamental o foco nas estratégias e competências para a introdução de produtos no mercado, o que requer competências técnicas, organizacionais e regulatórias que as equipas multidisciplinares Altran podem fornecer. É o futuro: a tecnologia e saúde juntas pela inovação do mercado.”

A Altran Portugal organizou também um painel de debate sobre machine learning & analytics intitulado por “Impact in pharmaceuticals and healthcare industries”, com a presença de Cristina Campos, CEO da Novartis, Hugo Ferreira, CEO e Founder da NeuropsyCAD, Peter Villax, Administrador da Hovione e Rui Raposo, Administrador Executivo da José de Mello Saúde. A sessão foi moderada por Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

Com o tema “Impacto da Inteligência Artificial no setor da saúde”, a Altran estará representada no Portugal eHealth Summit através de um stand localizado na sala Tejo, onde decorrem as suas Short Break Sessions, sessões de 15 minutos sobre Data Integrity, Gamification, Regulatory Affairs, entre outros tópicos. Paralelamente, a Altran apresenta exemplos de equipamentos usados em Telemedicina e haverá ainda um sorteio de um smartwatch no último dia da cimeira, pelas 13h.

Promovida pelo Ministério da Saúde, através da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o Portugal eHealth Summit decorre de 20 a 23 de março em Lisboa, com uma área dedicada a exposições e enfoque na partilha de conhecimento e experiências nos setores da tecnologia, inovação e saúde.

COMUNICADO/SO

ler mais

RECENTES

ler mais