28 Jun, 2021

Abriu o primeiro Centro de Endoscopia Avançada em Portugal

O centro localiza-se em Lisboa e vai permitir realizar diagnósticos de cancros colorretal e tratamentos.

A inauguração do primeiro Centro de Endoscopia Avançada (CEAL) do país aconteceu na passada sexta-feira, no Hospital Lusíadas, em Lisboa. O centro reúne os meios técnicos mais avançados e conta com o trabalho de profissionais qualificados para o diagnóstico e tratamento de doenças graves como os cancros colorretal, do estômago e do pâncreas.

O CEAL está equipado com os mais modernos aparelhos endoscópicos a nível mundial que possibilita a realização de um vasto conjuto de exames que permitem identificar todo o espetro de doenças digestivas benignas e malignas.

Para além de diagnósticos, neste centro vão poder realizar-se tratamentos de lesões oncológicas precoces, como a remoção de tumores em fase inicial, sem a necessidade de fazer uma cirurgia. Este procedimento é feito através de técnicas diferenciadas e dos meios mais avançados da paliação oncológica endoscópica.

Está ainda disponível a terapêutica endoscópica da obesidade, que permite realização de uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva, que permite tratar de casos de obesidade tipo I e II, através de uma simples endoscopia, sem qualquer incisão cirúrgica abdominal.

O coordenador do CEAL, David Martins Serra refere: “Pela primeira vez em Portugal, o CEAL concentra os melhores meios de diagnóstico e tratamento de doenças graves do foro digestivo. Juntando esse facto a uma equipa clínica com provas dadas na vertente assistencial, estou certo de que temos todas as condições para dar uma resposta atempada e de qualidade aos desafios que enfrentamos nesta especialidade”.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais