28 Abr, 2021

Abertas as inscrições para o Dia do Nariz Vermelho

Este dia apela à sensibilização da população para a solidariedade social. Podem fazer parte da iniciativa escolas, empresas e lojas.

O Dia do Nariz Vermelho, criado pela Operação Nariz Vermelho (ONV)o, celebra-se a 1 de junho e a organização informou que já estão abertas as inscrições para quem quiser ajudar a “levar alegria às crianças acompanhadas em 17 hospitais de todo o país”.

O dia 1 de junho, em que se celebra também o Dia da Criança, é considerado pela associação “uma das datas mais importantes para a Operação Nariz Vermelho (ONV)”.

As escolas, empresas e lojas que se queiram juntar à rede de parceiros da ONV, durante os meses de maio e junho, para ajudar na angariação de fundos e “continuar a distribuir sorrisos e boa-disposição junto das crianças hospitalizadas”, podem inscrever-se aqui.

Após  a inscrição, as escolas recebem um cabaz de produtos solidários, que são vendidos aos encarregados de educação, professores, auxilizares e restante comunidade escolar. A totalidade das receitas das vendas revertem para a ONV e permitem que a instituição continue a oferecer visitas semanais aos 17 hospitais públicos com que colabora.

As empresas intressadas em participar podem inscrever-se até dia 24 de maio. Irão recebe uma caixa de produtos com 100 narizes vermelhos, 40 garrafas e 40 lancheiras. Com esta ação tornam-se embaixadoras da ONV e ajudam a divulgar o trabalho da instituição em todo o lado.

As lojas que queiram juntar-se à iniciativa recebem um expositor com 100 narizes vermelhos, e podem vendê-los ao público. As receitas revertem 100% a favor da ONV.

O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de senbilização junto da população que alerta para a importância da solidariedade social. Já é comemorado há mais de uma década,sendo que inicialmente atuava apenas na comunidade escolar, mas ao longo dos anos expandiu-se para outros estabelecimentos.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais