31 Ago, 2022

Medicina da Dor em destaque num evento multidisciplinar na Figueira da Foz

O evento, organizado pela Iniciativa Médica 3 M, também tem como objetivo alertar para a importância da formação em dor de todos os profissionais de saúde.

O 1.º Congresso Multidisciplinar da Dor vai decorrer entre 21 e 24 de setembro, na Figueira da Foz. A organização é da Iniciativa Médica 3M (IM3M), que se dedica à formação em Dor, Geriatria e Cuidados Paliativos.

Para o fundador e coordenador da IM3M, Hugo Ribeiro, é a realização de “um sonho”, ou não fosse desde cedo um médico que alerta para a necessidade de haver mais formação nestas três áreas “muitas vezes esquecidas”.

O evento conta com a participação de vários oradores, de diferentes grupos profissionais, que vão falar sobre “as principais novidades na área da dor”. Apostando desde o início em formações mais práticas, no Congresso também se irão realizar 9 minicursos.

“Temos sentido necessidade crescente de chegar a mais pessoas, de falar de um tema como a dor numa forma mais generalizada, trazendo o que há de mais inovador a nível nacional e internacional, mas não esquecendo a componente prática”, afirma o responsável.

Nos quatro dias do Congresso, o coordenador garante que vai haver momentos de aprendizagem, de convívio e também de muitas surpresas.

A IM3M foi criada em 2018, quando Hugo Ribeiro, após algumas experiências pessoais e profissionais, resolveu fazer Mestrado em Geriatria na Faculdade de Medicina de Coimbra. Desde então, o grupo tem crescido, contando, atualmente, com 13 médicos de 7 especialidades diferentes.

SO

 

Notícia relacionada

“Não podemos esquecer que 40% da população portuguesa tem dor crónica”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais