31 Ago, 2023

FNAM assina Acordo Coletivo de Trabalho no Hospital de Vila Franca de Xira

Depois de, no início do mês, ter assinado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, ontem, dia 30 de agosto, o mesmo aconteceu no Hospital de Vila Franca de Xira.

FNAM assina Acordo Coletivo de Trabalho no Hospital de Vila Franca de Xira

“Além do ACT de base, foram igualmente assinados os acordos relativos à tramitação do procedimento concursal, aos serviços mínimos em caso de greve, e ao Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP)”, informa a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) em comunicado.

A estrutura sindical vê este acordo como um passo “positivo e importante para proteção dos médicos e para o bom funcionamento destes Hospitais”.

Espera ainda que se possa replicar o ACT noutras unidades hospitalares, como forma de se garantir  que “a superação das parcerias público-privadas (PPP) se traduz em melhores salários, melhores condições de trabalho e um SNS mais capaz de estar à altura das necessidades dos utentes”.

Texto: Maria João Garcia

Notícia relacionada

Estatuto das ordens põe “em perigo SNS”, diz FNAM

ler mais

Partilhe nas redes sociais:

ler mais